Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

UNIVERSIDADES

Desde seu início o Arte no Dique entende que a cultura precisa atuar como um todo no desenvolvimento do cidadão e da sociedade. Por isso são tão importantes e bem-vindas as parcerias com as unidades, que contribuem para a capacitação profissional e o desenvolvimento da cidadania em cada aluno. Procuramos, nesse sentido, acompanhar as transformações e a evolução do mundo, trazendo o que entendemos ser relevante para o desenvolvimento de uma comunidade mais atuante e participativa.

PUC - SP

O instituto Arte no Dique no dia 17 de Novembro de 2014 assinou convênio com a PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com a duração de 5 anos, a conveniada nos termos dessa vinculação acadêmica proporcionará oportunidades de desenvolvimento de pesquisa acadêmica cientifica, grupo de investigação institucionalmente chancelados pela PUC-SP junto ao conselho nacional de desenvolvimento cientifico e tecnológico para projetos de pesquisas CEPE , que desenvolveram, obrigatoriamente, atividades relacionadas ao seus respectivos cursos.

Dentro desse objeto foi criado o Projeto REDIC - Rede de Informação comunitária com o curso de Produção Editorial Jornalística que atua como locus das ações de formação e capacitação de membros da comunidade para produção e gestão editorial do Jornal da Maré e da Radio Palafitas que serão trabalhadas nesse curso.

UNISANTA

Uma das principais universidades do litoral paulista, a Unisanta disponibiliza bolsas de estudos para jovens que integram as oficinas do instituto.

 

Dessa maneira, os alunos conseguem alcançar o sonho de se formar, desenvolver habilidades na área que sonhou em atuar e chegar mais perto do mercado de trabalho.

 

Uma parceria que contribui imensuravelmente para a questão da cidadania na sociedade santista.

UNIFESP

A atuação da Universidade Federal de São Paulo no instituto está vinculada ao Módulo Clinica Integrada e Produção de Saúde do terceiro ano do Eixo Comum: Trabalho em Saúde que integra cinco cursos de graduação da Universidade: Psicologia, Educação Física, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Nutrição. 

Como responsáveis estão as professoras e doutoras Flavia Liberman (Terapia Ocupacional) e Marina Guzzo. (Educação Física).​

Além dos alunos do Eixo Trabalho em Saúde, o projeto universitário conta com estagiários da Terapia Ocupacional e da Educação Física, pesquisadores e artistas colaboradores.