Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

1/2

Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa que reúne práticas milenares para saúde e longevidade baseadas na filosofia taoísta. Com alternância entre movimento e serenidade, propicia a flexibilidade física e emocional, resultando em bem estar logo após o primeiro treino que reflete no cotidiano do praticante.

Tai Chi Pai Lin foi trazido da China por Mestre Liu Pai Lin que viveu no Brasil entre os anos 1975 e 2000. É um estilo que visa a cultura de paz e é praticado sem contato físico ou competição. Com movimentos suaves e naturais é indicado para todas as idades a partir dos sete anos. Tem na verticalidade do corpo a intenção de postura perante a vida e indica caminhos para o praticante encontrar seu lugar no mundo com autonomia.

 

Sua profunda raiz filosófica introduz a prática da meditação e estimula a concentração, o autoconhecimento, a afetividade, o equilíbrio físico e a tolerância de modo que cada praticante percebe seus limites e passa a respeitá-los e assim respeitar os limites do outro, o que confere importância fundamental à prática em grupo.

 

O treino é conduzido em pé e há momentos que pode ser sentado e também deitado. Para a prática em pé não é necessário qualquer tipo de aparelho ou instrumento, apenas roupas confortáveis; para a prática sentada pode-se utilizar cadeiras ou uma forração para sentar no chão ou para a prática deitada.

Aulas:

Quintas - feiras das 17h00 até às 18h30 para maiores de 15 anos de idade.

rgio Scazufca

"Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa que reúne práticas milenares para saúde e longevidade baseadas na filosofia taoísta. Com alternância entre movimento e serenidade, propicia a flexibilidade física e emocional, resultando em bem estar logo após o primeiro treino que reflete no cotidiano do praticante."