Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

1/4

O SLAM da Zona Noroeste (ZN) foi criado em maio de 2019, tendo como principal objetivo leva a poesia falada para os bairros periféricos da região da “afastada” da cidade de Santos. O projeto acontece em formato de competição de poesias faladas, estimulando uma batalha sadia entre os competidores, gerando estímulos para que cada competidor possa buscar mais informações através da realidade do dia a dia das comunidade além de ser um estimulo para uma ampla pesquisa através da leitura.

O “LEVANTE” da ZN tem como espaço de competição a sede do Instituto Arte no Dique, parceiro e principal incentivador da realização do projeto, e também tem as edições itinerantes, que acontecem em locais público da região, o Slam ZN é o segundo projeto a circular a poesias, sendo o Slam Pira VDC, representado por Patricia Meira poeta e slammer e Luisa Paula professora e apoiadora do levante, o primeiro da baixada e a levar para as comunidades e espaços públicos a cultura das rimas. As edições especiais de Slam's acontecem em colabs com outros grupos como o Slam dos Andradas.

 

A programação de cada edição tem como intenção acontecer todos os segundos sábados de cada mês no Arte no Dique, mas pode sofrer interferências nas datas, por conta da adaptação de eventos e outros. Fiquem ligados nas redes sociais.

O Projeto é idealizado pelo amigo Jefferson “Pelezinn” poeta e produtor cultural, Ana Marcella a “Sol” poeta e organizadora de eventos e Giselle Almeida responsável pela soma das notas, todos são moradores da Zona Noroeste de Santos. Jovens ligados ao levante que juntos pensaram e trouxeram para “quebrada” o SLAM ZN

JefFerson Pelé

Eu quero ser referência pros menor da favela, eu quero que o Slam ZN seja voz pros que estão "mudos".
Tenho muito pra fazer, aprender e trabalhar, mas é pra isso e por isso que estou aqui!

A Competição conta com as seguintes regras:

  • O Slam consiste em um campeonato de poesia falada, os textos devem ser obrigatoriamente autorais e ter o máximo de 3 minutos de leitura por cada poesia. (Em caso de ultrapassar o tempo o competidor é punido, perdendo pontos).

  • A competição conta com 3 fases, os poetas com as menores notas são eliminados e os poetas com maiores notas passam de fase, seguindo assim até a final, onde encontramos o grande ganhador ou ganhadora. (o número de eliminados por fase, depende da quantidade de competidores, devendo restar apenas 3 para disputa final).

  • São necessários 5 jurados, que serão escolhidos aleatoriamente na plateia, para avaliar a poesia, dando notas de 0 até 10.

  • Os critérios analisados na hora da avaliação são performance, letra, expressão e outras características.

  • As poesias podem ser lidas.

  • É proibido o uso de material cênico e ou instrumentos musicais.