Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

1/3

Com o objetivo de ampliar a diversidade artística e culturais das oficinas do Instituto Arte no Dique, a Mostra Cultural da Primavera, iniciou em setembro de 2014 na sede da instituição. O evento reúne diversas atividades artistícas com a prática da sustentabilidade e meio ambiente. Em sua primeira edição, contou com a ilustre presença da cantora Leci Brandão, que celebrou seus 70 anos no instituto. O evento é um estímulo para região, que sofre com problema de descarte ilegal, poluição do rio Bugre e a perda da fauna do manguezal. 


A Semana Cultural da Primavera, promovida pelo Instituto Arte no Dique, integra o Calendário oficial de Santos. Trata-se de uma semana inteira dedicada às atividades de reciclagem e educação ambiental. Buscando conscientizar de maneira intensa e envolvente as crianças, abordando temas como descarte de lixo e cuidados com a natureza em âmbito geral. Assim, passo a passo, acreditamos contribuir com a mudança cultural em relação ao meio ambiente e à forma como tratamos a natureza, com o objetivo de que as gerações futuras cuidem cada vez melhor do nosso planeta.

Felipe

Seguro

"É cada vez mais presente e necessário  a educação ambiental, reciclagem e até a criação de hortas. isso deveria ser implementado na escola, tanto nas públicas como nas particulares, como matéria obrigatória. O planeta pede! Sabemos que as regiões mais afetadas são as de periferias com a falta desse conhecimento, e se trabalharmos forte para conscientizar as pessoas   alguns problemas tendem a diminuírem"

É imprescindível que sejam criadas políticas públicas para a conscientização da população quanto ao descarte do lixo. O Dique da Vila Gilda tem às suas margens mangue totalmente poluído. É preciso sanar essa questão e cuidarmos para que a longo prazo consigamos recuperar a natureza dessa região. O trabalho de prevenção nesse sentido faz-se urgente e o Arte no Dique busca trabalhar nesse sentido, formando parcerias com o poder público e a iniciativa privada.