Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

1/3

Trata-se de um inédito festival de música instrumental que ocorre no Instituto Arte no Dique. O projeto visa propiciar às pessoas que vivem em área de vulnerabilidade e não possuem maior acesso à cultura, a chance de ver grandes nomes da música brasileira de maneira gratuita e perto de casa.

HAmilton

DE HOLANDA

"Show que eu fiz ontem na Alemanha, talvez amanha ou depois eu nem lembre mais. Mas esse aqui com essas pessoas, aqui nessa casa! Será para sempre, já está guardado no meu coração, estou emocionado de tocar pra essa comunidade e no Instituto Arte no Dique.

O Som das Palafitas tem como objetivo levar cultura até áreas de vulnerabilidade, com esse evento realizamos o sonho de levar música de qualidade ao Dique da Vila Gilda, região que tem uma população sedenta por cultura, mas que sempre encontrou dificuldades para conseguir se locomover aos projetos culturais, que geralmente acontecem em outras regiões da cidade de santos. Com esse festival, conseguimos não apenas diminuir essa distância, mas levar a música ao cerne da comunidade.

O projeto apresenta música instrumental para um público que normalmente não tem acesso a esse estilo.


Os músicos que já fizeram parte das edições anteriores:

1ª edição - Luiz Caldas e Armandinho Macedo

2ª edição - Hamilton de Holanda e Banda

3ª edição - Armandinho Macedo e Hamilton de Holanda

4ª edição - Geraldo de Azevedo

5ª edição - A cor do Som 
 
Em todas as edições teve participações de artistas da cidade de Santos e do Coletivo Querô.       

 

ARTISTAS LOCAIS

Os Artistas de Santos e Região terão a oportunidade de se apresentar e trocar experiências com músicos renomados do nível de guitarrista Armandinho Macedo, Luiz Caldas, Hamilton de Holanda entre outros.

SHOWS

As apresentações artisticas são de grupos que representam danças típicas brasileiras, performance do grupo percussivo do instituto Arte no Dique, músicos e bandas da região e de grandes nomes da música instrumental brasileira.

 

PÚBLICO

Todas as apresentações são gratuitas, acessiveis ao público, permitindo que todos possam conhecer o estilo de música instrumental.