Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

1/1

Após quase 20 anos de projeto e parcerias com Organizações não Governamentais (ONG) e Governamentais, e projetos na comunidade do Rádio Clube, em maio de 2018, ao reencontrar algumas lideranças, o projeto voltou a iniciar novas rodas de Terapia Comunitária, todas as quintas-feiras, no Quintal de uma casa de uma Liderança, no Caminho São Sebastião, 212.

Com reflexões, partilhas e muitos pedidos de ajuda, o projeto se fortaleceu com um grupo de 5 (Cinco) mulheres - lideranças da Vila Gilda, foi realizados no decorrer do ano de 2018, em torno de, 100 (cem) visitas domiciliares, com encaminhamentos e buscas ativas na comunidade, com acolhimento e orientações ao núcleo familiar, no qual, 80% dos lares são mantidos por mulheres.

Foram feitos em torno de 40 rodas de Terapia Comunitária, e conseguimos dimensionar através das partilhas, grande sofrimento nas famílias, com violência domestica, saúde mental e emocional fragilizados, drogadição, baixa estima das mulheres, com 4 (quatro) gerações com envolvimentos e vulnerabilidade familiar, social e pessoal.

Em avaliações sistemáticas com o grupo de Lideranças-Mulheres, criamos como meta para 2019, o fortalecer do trabalho, buscando parcerias, pois o nosso “Espaço na Maré” ficou pequeno.

Quando fomos convidadas, através da liderança comunitária. D. Helena, que desde o começo nos acompanha, nos presenteou com a apresentação do Presidente do “Instituto ARTE no DIQUE” Senhor José Virgilio em Dezembro de 2018.

Flávia

Lima

"Somos sabedores e me proponho a tal tarefa em realizar esse trabalho de forma voluntária, acreditando e investindo sempre em parceiros que acreditem no nosso trabalho para que juntos, possamos em um futuro breve, conseguirmos apoio financeiro para melhor trabalharmos."

 Projeto Movimento das Mulheres dos Caminhos da Maré​

  • Todas as quintas feiras, 

  • Das 10:00 horas às 17:00 horas: acolhimento, atendimento e visitas domiciliares à mulheres e famílias da comunidade.

  • Atender, acompanhar e orientar, as mulheres, crianças e suas famílias atendidas pelo “ARTE no DIQUE”.

  • Das 17:30 horas às 19:30 horas, roda de Terapia Comunitária.

  • Uma vez por mês trabalhar temas com convidados e mulheres, promovendo o conhecimento.

  • Organizar saídas culturais com as mulheres para vivências e empoderamento.

  • Reuniões com educadores para discussão de casos do “Instituto ARTE no DIQUE”.

  • Avaliação mensal.