Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
DOE
Contribua com o desenvolvimento das nossas atividades 
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO

RÁDIO PALAFITA

+55 13 32919464
 
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.

O SOM DO ARTE NO DIQUE

ARTE NO

DIQUE

O Instituto Arte no Dique desenvolve um importante trabalho sociocultural com a população do Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste de Santos.

A nossa missão é oferecer a oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região.

Passe >>>

ESCOLA POPULAR DE ARTE E CULTURA

PlíNIO MARCOS

A escola pensa no melhor aproveitamento das atividades artístico-culturais, na ampla programação e numa formação cultural mais estruturada e planejada, cuja implementação da didática seja interdisciplinar, isto é, ofereça um currículo comum no qual suas disciplinas estejam dispostas a somar-se em conteúdo e formação.

 

A grade curricular visa estimular novas descobertas e oportunidades e, sem dúvida, facilitar o intercâmbio de conhecimento entre alunos, bem como iniciar formação multidisciplinar, preparada, não só numa linguagem específica, mas para atuação cênica no teatro e dança, para apresentações musicais com coral e a percussão, usufruindo com mais plenitude das atividades oferecidas e aumentando o contato com as linguagens artísticas que irão potencializar sua formação cultural.

 

A escola tem como proposta trazer para região, cursos profissionalizantes e  técnicos, além das atividades culturais.

  

A  partir dessas observações, este projeto apresenta-se de forma a contribuir com a realidade social, uma vez que há uma recontextualização sócio-familiar na medida em que oferece oportunidade de enriquecimento dos valores e habilidades para toda família, por meio do contato e da vivencia com a arte que, por si só, é um potente veículo auto-educador, multiplicador e, portanto transformador.

Colaboradores