"DIQUE, CIDADE ABERTA"

Produzido durante o Intercâmbio Cultural - Brasil/Itália 2018, o Instituto Arte no Dique realizou mais uma produção autoral. Trata-se do documentário “Dique, Cidade Aberta”. O título faz alusão ao clássico neorrealista do diretor italiano Roberto Rossellini, “Roma, Cidade Aberta” (1945). Mas ao contrário do longa original que retrata a cidade italiana ocupada por tropas alemãs durante segunda guerra mundial, as crianças do Coletivo Querô ocuparam a região sul italiana com muito amor, carinho e talento.

Ao longo de 15 dias, os jovens percussionistas ficaram hospedados em casas de famílias locais e tiveram a oportunidade de se apresentarem em escolas, teatros e conservatórios de música, além de acompanharem aulas de inglês, italiano e francês.

O longa foi produzido pelos colaboradores Marcos Vinicius A. Santos e Felipe Seguro, que assinam a direção e o roteiro respectivamente. A direção de fotografia também foi assinada pela colaboradora do Arte, Nice Gonçalves.

O longa foi exibido no dia 26 de novembro de 2019, em parceria com o Cine Roxy e o Santos Film Fest. Cerca de 100 pessoas, em sua grande moradores do Dique da Vila Gilda e região estiveram presentes na sessão. Muitas dessas pessoas nunca haviam ou dificilmente frequentam salas de cinema.

Ficha técnica do filme:

 

Coordenação geral: José Virgilio Leal de Figueiredo

Direção e Roteiro: Felipe Dantas Seguro e Marcos Vinicius A. Santos

Fotografia: Felipe Dantas Seguro, Marcos Vinicius A. Santos e Nice Gonçalves

Montagem e Edição: Marcos Vinicius A. Santos.

Produção Brasil: Felipe Dantas Seguro e Nice Gonçalves.

Produção Itália: Antonella Tauro, Marco Molino e Vittorio Sabelli.

Tradução: Adriana Ferraz.

Dublagem: Adriana Ferraz, Marcos Vinicius A. Santos e Rejane Bar.

Classificação: Livre.

Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO
+55 13 32919464
 
Fotos - Nice Gonçalvez
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.