1/3


O Cinema é uma arte pungente, de alcance imensurável. Tanto que em países como França e Argentina é parte integral do currículo escolar.

 

É capaz de entreter, mas também de estimular a reflexão, o raciocínio, o aprofundamento do olhar.

 

Por isso o Instituto Arte no Dique criou o projeto Cine Maria Muleta, com sessões de cinema voltadas ao público infantil e filmes de temática educacional.

 

Visamos, assim, a formação de público, o desenvolvimento do hábito de consumo da cultura.

 

A iniciativa simula as tradicionais salas de exibição: tem retirada antecipada de ingressos e oferece pipoca gratuitamente ao público.

 

As exibições acontecem duas vezes por mês, sempre ás quintas, 18h.

André

Azenha

​"O cinema encanta, instiga, nos faz refletir, nos deixa felizes, nos torna seres humanos melhores. É a arte que lida com todas as artes. Nos abre olhos e mentes para o mundo. A experiência de ver filme numa sala de projeção é única, imersiva, nos transporta para diferentes universos."  

Através de imagens, sons, movimentos e de suas múltiplas linguagens, o cinema tornou-se uma grande ferramenta de educação, compreendida assim, por educadores e profissionais de audiovisual de todo o mundo.

 

A imersão sobre temas complexos pode ser facilitada por conta de técnicas de narrativa, montagens, animação, trilhas sonoras e emoção. Características tão ricas e presentes na chamada “sétima arte”.

50 CRIANÇAS

POR FILME

2 VEZES

POR MÊS

+ DE 20

FILMES POR ANO

PIPOCA 

GRATIS

CINE

EDUCAÇÃO

Conectamos a arte, cultura e alegria de estar com você para fazer um trabalho cada vez melhor. 
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
PARCEIROS
FiQUE POR DENTRO
+55 13 32919464
 
Fotos - Nice Gonçalvez
2002 - 2019 Arte no Dique. Todos os direitos reservados.